sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Episódio 15: SÓ POR HOJE

Só por hoje vou dizer eu te amo. Só por hoje não vou ligar para má criação.
Só por hoje não vou me preocupar com a friagem. Vou tentar não ser perfeccionista e tentar não cobrar a perfeição.
Só por hoje vou comer porcaria e dormir de tarde. Só por hoje, vou deixar os filhos com os avós e sair com o marido.
Só por hoje vou abraçar até esmagar as crianças. Não vou gritar e nem brigar. Só por hoje não vou ligar para a bagunça nem para a sujeira de comida na cozinha.
Só por hoje não vou comparar meus filhos com o dos outros. Não vou me preocupar se eles tomaram banho ou não.
Só por hoje não quero ouvir “mamãe” a cada milésimo de segundo. Não quero ouvir reclamação. Não quero ouvir choro.
Só por hoje não vou trabalhar.
Só por hoje quero silêncio. Quero não ser interrompida. Quero ter uma longa conversa ao telefone.
Quero um banho demorado. Quero ter tempo para fazer escova no cabelo. Quero tranquilidade.
Só por hoje quero ficar sozinha. Ler um livro inteiro (que não seja de contos de fadas). Quero calma. Quero falar baixo e ser ouvida. Quero ser obedecida.

Utópico? Totalmente...

Porque se isso acontecesse seria vazia. Triste.
E com toda essa confusão diária, cansativa e estressante, minha vida não seria completa.
Eu não seria feliz e realizada. Como mulher, como mãe.
Com todas as dificuldades que isso implica. Com todos os obstáculos.
Estou aqui pro que der e vier. Dando o meu melhor. Entregando o que posso e recebendo o que mereço.
Pois, como diz a oração mais linda desse mundo: “...  é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado...”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou?