quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Episódio 19: TUDO POR UMA NOITE DE SONO...

Por que será que toda mãe tem aquela olheira profunda??
Será porque uma noite de sono é uma noite premiada? Única? Inédita?

Sim. Sim. Sim.
Minhas olheiras estão cada vez mais profunda. Aqui, como são três, im-pos-sível dormir uma noite inteira, ou 8 horas seguidas.
Quando a bebê resolver chorar de fome, lá vamos nós fazer a mamadeira, dar a mamadeira e coloca-la novamente para dormir.

Quando ela dorme, o mais velho resolve que é hora de sentir medo. E que, pra passar, precisa da mãe ou do pai na cama dele. E lá vamos nós caçar monstros e espantar o medo.

Quando ele resolve dormir e vencer o medo, a bebê acorda novamente. Dessa vez, não de fome, mas porque resolveu tossir tanto que perdeu a chupeta. E lá vamos nós colocar a chupeta na criança.

Enfim, quando me deito e me cubro, o do meio resolve que é hora de fazer xixi e, que pra isso, precisa anunciar aos quatro ventos: PRECISO FAZER XIXI!!
Então lá vamos nós acompanhar ou simplesmente mostrar pra ele que estamos felizes que ele acordou pra fazer xixi.
E começamos novamente... tentar dormir. Dormir...

Passa 40 minutos, a bebê resolve que já está com fome novamente. Quer mamar no peito, mama em um, mama no outro e dorme. Quando colocamos novamente no berço ela resolve que não quer deitar naquela hora e chora... chora... chora...

E lá vamos nós acalmar a criança que chora...

E começamos novamente a batalha por uma noite inteira de sono. Batalha vencida... pelo sono...
E lá vamos nós começar mais um dia, onde não se dorme a tarde e nem se tem tempo para descansar...


zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Um comentário:

  1. Fico feliz de saber que não sou a única...rs. Sabe, me irrito com as pessoas que dizem que PRECISAM e NÃO CONSEGUEM dormir pouco. Que se não dormirem acordam mal, não conseguem pensar, trabalhar e não sei mais o que...com toda certeza essas pessoas não são nem pai e nem mãe. Mas, quando forem, estarão felizes e se sentirão ótimas se conseguirem dormir 3 ou 4 horinhas. Isso é ser mãe....

    ResponderExcluir

Me diga o que achou?