quarta-feira, 3 de julho de 2013

Episódio 10: FÉRIAS – ALEGRIA OU LAMENTO?

Quando eu era criança, as férias eram o período do ano mais esperado.
Acabava o semestre exausta e cansada de tanta matéria,  de ficar tanto tempo longe de casa. Amava pensar que ficaria mais tempo com a minha mãe e com meus avós. Ou que ia ä praia com minha tia e primas, ou para a chácara com meus pais...


Agora, sou mãe. E férias escolares me dão um pouco de desespero.
Reclamo da bagunça, brigo porque eles brigam, não tenho tanto tempo quanto gostaria pra fazer tudo o que planejei com eles, porque eu não tenho férias e continuo trabalhando. Em casa. Com eles. Muito complicado.

Mas aí me sinto a pessoa mais egoísta desse planeta. Por que quando eu era criança recebia a atenção de todos e agora que tenho crianças reclamo?
Feio isso não?
Meus filhos tem o direito de curtirem a casa, seus brinquedos, bagunças e até discussões. Não são eles os errados. Sou eu.
Eles são crianças agitadas, que precisam de atividades, espaço mas, principalmente de atenção. E eu reclamando....

Claro que não seria hipócrita em dizer que é fácil não se estressar com as brigas, ou fingir que não está vendo a bagunça uma hora depois de ter sido arrumado... Mas são crianças saudáveis, espertas e alegres. E só posso agradecer.
Agradecer, inclusive, pela bagunça...
Estou tentando fazer dessas férias diferentes. Olhar com um olhar menos egoísta. Pensar mais neles do que em mim. Fácil? Nem um pouco.
Mas estamos aqui para aprender.


Daqui a pouco, eles querem passar as férias com amigos e namorada. E eu? Vou sentir falta de toda essa agitação, bagunça e discussões. E ver que todo o nervoso não valeu a pena.
Daqui a pouco, eles não vão mais querer (e nem precisar) da minha companhia. E eu? Vou chorar horrores e me arrepender de não ter dado tudo o que podia pois estava ‘ocupada’... ou no computador, ou no celular... ou simplesmente alheia.
Daqui a pouco eles crescem. E eu? Vou ter ainda mais certeza que o tempo não volta atrás.
Então, respira fundo.... e ‘bora’ curtir esses momentos que não voltam mais!!!!

Eu e meus pequenos na sessão cinema de hoje!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou?